A.M.V.

Anime Music Video, abreviado por AMV, é um clipe de vídeo e áudio de uma ou mais séries de animes. Estes clipes geralmente são produzidos por fãs e não estão de forma alguma relacionados com as empresas encarregues dos animes usados. São encontrados usualmente na internet, porém recentemente se tornou comum a rodagem destes vídeos em convenções de anime e manga.
Um AMV pode ser produzido através de muitos programas como o incorporado na Microsoft, Windows Movie Maker, o Premiere Pro por parte da Adobe e também o Sony Vegas da Sony, entre outros.

Um site obrigatório a qualquer amante desta arte é a AnimeMusicVideos.org (ou A-M-V.org). sendo este o "website mundial" sobre AMV’s. O objectivo deste é de catalogar todos os AMV's existentes, e para isso existem registados imensos users, e imensos users postam. Para procurares e/ou seguires os teus criadores favoritos (e os melhores) este é o local ideal. E não só…

Variantes

MEP: Multi-Editor Project. É basicamente um AMV de grande porte, entre 5 a tantos minutos. Consiste num projecto conjunto. Cada criador faz a sua parte, e essa parte é posta no projecto, criando então algo por vezes espantoso de se ver.

Collabs: Colaborações. Criadores (normalmente dois) se juntam na criação de um AMV.

IC: Iron-chef é uma espécie de competição cronometrada com determinadas normas. Por exemplo, e o mais usual, editar um anime da nossa preferência com a música X durante uma hora, ou duas.